domingo, 29 de julho de 2007

Sabe uma coisa que me incomoda? A deturpação da palavra balada. Gente, balada não é festa! Pra mim, balada sempre foi [e vai continuar sendo] aquela música mais lentinha de uma banda de rock'n'roll. Todas as bandas tinham suas baladinhas e, em geral, essas músicas sempre estavam nas listas dos maiores sucessos. Quem nunca sofreu um pouquinho ao som de ‘Don't cry’ ou ‘November raim’ do Guns N'Roses? E o que dizer sobre ‘Stairway to heaven’ do Led Zeppelin? Balada é isso! Mas nããão, depois da geração-malhação começaram a inventar moda. Me desculpe, mas eu não saio pra balada, não visto roupas transadas, não levo um papo irado com ninguém, não vou a lugares que estão bombando e não conheço nenhuma galera show. Ora mais...

Pois só pra não esquecer o que é de verdade uma balada, mando aqui cinco de uma vez. Mas, olha, não se trata das cinco mais-mais porque seria coisa injusta de se fazer.

Na ordem:

Whitesnake - Is this love [se isso fosse uma lista das mais-mais, essa estaria no topo da minha parada]

Aerosmith - Crazy

Red Hot Chilli Peppers - Tearjerker

Guns N'Roses - Patience

Rolling Stones - Angie [pq essa não podia faltar!]

13 comentários:

milena pessoa disse...

mermam... eu sou do tempo da balada e do balanço, lembra?! nada de dance ou psy-trance, seja lá quantos bilhões de tipos tenha!

::josélia neves:: disse...

prima, sempre que possível
no que não for bom,
dê descarga!

João Fontenele disse...

Garota Lica!
Ótimo texto. Vai no meu q fiz um complemento.
Bijão para VocÊ!!!!!!

Anônimo disse...

ow dor esse clip de Is this Love...a muié qd sai ainda da uma rabanada com os cabelo :P

bjú

Anônimo disse...

patience e angie são the best of.
adoro.
a-do-ro.

Mauro Cesar Costa disse...

Concordo em gênero número e degrau. Isso era BALADA, e o meu tempo quando saíamos pra... "balada" a BALADA tocava na boite, e eu dançava mesmo!!! "Crazy" foi delas.
Parabens pelo ótimo post.

Anônimo disse...

eh d. aline
a gente tá ficando velha mesmo

mamae falava a mesma coisa pra mim da s girias da epoca dela
:p

bjoooooooooooo

Anônimo disse...

Acho que sou do mesmo tempo da Milena... hehee... do tempo das baladas e do balanço!!!

E esse clip de "Is This Love" é muito é massa!!! hauahuahauha!!!

bjo.

Alícia Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alícia Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alícia Melo disse...

Reinvidico Bon Jovi - Always!
-> http://www.youtube.com/watch?v=5iRX5hGinOU

E deixo a deixa, vamos fazer a lista das 20, [putz, tem q ser muito, né?] baladas mais baladas de todos os nossos tempos? ,D
=*

Anônimo disse...

tu é uma linda, sempre!!!
essas músicas me lembram amores de adolescentes em q eu acreditava em tudo!!!
beijos

e se prepara q meu niver irei praí!!
bjssssssss

Anônimo disse...

Põ, esse post é meio antigo mas a verdade dele é eterna..
Balada é música, é balada boa aquela coisa toda.
Texto balada esse aí, embora a revolta.
Faltou só Hey Jude na lista, se é que Hey Jude é balada.